Conjunto de etiquetas áudio série J para leitor ótico de etiquetas PenFriend RNIB DL117

Identifique facilmente os seus artigos com o conjunto de 381 etiquetas áudio brancas auto-adesivas individuais série J para o leitor ótico de etiquetas RNIB PenFriend.

O leitor ótico com voz (falante) regista a informação que deseja relativa à etiqueta que colocou em determinado objeto. Sempre que necessitar, posiciona o leitor ótico sobre a etiqueta e este verbaliza a informação que corresponde ao objeto.

Informação do Produto

  • Marca: RNIB
  • Modelo: DL117
  • Referência: PP114105083
  • Cor: Branca
  • ISO: 223003

Características específicas

  • 381 etiquetas no total;
  • Três tamanhos;
  • Formas de etiquetas:
    • 273 círculos pequenos: 1,3cm de diâmetro, numerados de 1 a 273;
    • 54 círculos grandes: 3,2cm de diâmetro, numerados de 1 a 54;
    • 54 quadrados grandes: 3,2cm quadrada, numerados de 1 a 54.

Importante

Deve comprar pacotes de etiquetas adicionais em sequência para garantir que não tem etiquetas duplicadas; elas são numeradas individualmente. Se tiver duas com números idênticos, ambas as etiquetas irão ler a mais recente gravação anexada a esse número. Depois de ter utilizado todas as etiquetas desse pacote, encomende o pacote seguinte de etiquetas de uso geral. Nota, não há pacote I.

Tire o máximo partido das suas etiquetas

Etiquetas reutilizáveis

Para artigos consumíveis - alimentos, artigos de higiene pessoal, medicamentos, etc - vale a pena fazer etiquetas reutilizáveis com as suas etiquetas adesivas RNIB PenFriend.

Anexe etiquetas a quadrados recortados de plástico ou cartão que podem ser afixados em caixas e garrafas. Ou faça um furo no plástico ou cartão, passe uma fita elástica e fixe-a a recipientes usando a fita.

Faça quatro etiquetas pequenas a partir de uma etiqueta grande.

Se tiver vários artigos a rotular que sejam iguais, tais como quatro latas de feijão cozido, pode gravar a mensagem numa etiqueta grande, depois cortar essa etiqueta em quatro etiquetas mais pequenas e prendê-las às quatro latas.

Coloque-as em contraste

Se desejar criar algum contraste entre a etiqueta e a superfície a que a está a fixar, pode colorir nas etiquetas. Ou lhes dá um contorno ou pinte por completo.

Etiquetas impermeáveis

Pode impermeabilizar as suas etiquetas selando-as dentro de uma carteira impermeável. Podem ser registadas antes ou depois de as ter impermeabilizado.

Na cozinha

Não se limite a rotular o conteúdo de uma garrafa, frasco, embalagem ou lata - também pode adicionar datas de validade, instruções de cozedura, informações dietéticas, a data em que colocou algo no congelador ou uma mensagem de "Tire as mãos de cima" para proteger o seu esconderijo de chocolate dos filhos.

Pode criar o seu próprio livro de receitas ou cartões usando as etiquetas e um caderno de notas ou cartões de arquivamento.

Rótulos reutilizáveis

Fixe etiquetas a ímanes para que possam ser facilmente colocadas em recipientes metálicos para alimentos e deslocadas para outro recipiente quando necessário.

Anexe etiquetas às tampas dos frascos, de modo a que quando terminar um frasco de compota e comprar o seu próximo frasco, possa simplesmente trocar as tampas.

Rotulagem de alimentos a congelar

As etiquetas áudio RNIB PenFriend são adequadas para utilização no congelador, sem necessidade de qualquer impermeabilização adicional.

Fixar as etiquetas a clips de sacos de congelação ou fazer uma etiqueta reutilizável em cartão ou plástico e colá-la, ou colocá-la no interior da embalagem.

Para animais de estimação

Os seus amigos peludos e com penas também podem beneficiar do seu RNIB PenFriend.

Adicione datas de validade e informações dietéticas aos recipientes de comida do seu animal ou coloque notas sobre qualquer medicação prescrita pelo veterinário. Pode incluir detalhes sobre a data em que foi prescrito, as instruções de dosagem e aplicação, juntamente com detalhes sobre para que serve o medicamento e quaisquer disposições especiais para o tomar, tais como "apenas com comida seca" ou "duas gotas diárias em tigela de água".

Roupa

Adicionar etiquetas de roupa laváveis RNIB PenFriend aos artigos de roupa para gravar instruções de lavagem e cuidados e detalhes de cor e padrão. Pode até lembrar-se que outros artigos de roupa e acessórios combinam na perfeição.

Para garantir que o adesivo da etiqueta PenFriend está totalmente colocado, cole-o na etiqueta da roupa sempre que possível. Cada etiqueta resistirá a mais de 50 lavagens a 50 graus, mas não deve ser lavada a seco.

Medicamentos

Registar uma etiqueta para lhe dizer quando o medicamento foi prescrito ou distribuído, instruções de armazenamento, data de validade, as instruções de dosagem e aplicação, detalhes sobre o que é o medicamento, e quaisquer arranjos especiais para o tomar - tais como com alimentos ou hora do dia. É particularmente útil fazer rótulos reutilizáveis se receber receitas repetidas para qualquer medicação.

Leve o seu RNIB PenFriend aos médicos ou à farmácia, para que uma mensagem sobre o medicamento e as instruções para o tomar possa ser registada na altura.

Produtos de beleza

Adicione etiquetas aos seus perfumes, hidratantes, loções de barbear e produtos para o cabelo, etc. Organize a sua bolsa de maquilhagem e adicione detalhes sobre as cores, nomes e marcas dos seus batons, sombras, rímel, bases e esmaltes.

Jardinagem

Identifique facilmente plantas ou vegetais adicionando etiquetas impermeáveis e reutilizáveis com nomes e instruções de cuidado. Enrolar a faixa elástica à volta da planta ou uma cana de bambu. Se as plantas estiverem sub-cobertas, numa estufa por exemplo, pode colar a etiqueta diretamente no vaso, tabuleiro ou marcador de plantas.

Etiquete os seus pacotes de sementes, para que possa distinguir as suas sementes. Incluir instruções sobre tempos de plantio, profundidade de plantio, condições de cultivo e qualquer melhor antes ou datas de utilização, juntamente com instruções de armazenamento.

Utilização como anotador portátil

Grave a sua mensagem e acompanhe-a colocando a etiqueta atribuída num pequeno bloco de notas ou na sua agenda. O porta-chaves com quatro pontos de gravação é também perfeito para a tomada de notas.

Gestão de compras e dinheiro

Na loja

O RNIB PenFriend pode facilmente ser levado consigo quando faz compras. À medida que circula pela loja, adicione etiquetas reutilizáveis aos artigos à medida que estes são colocados no seu carrinho ou cesto. Ao comprar artigos elétricos, peça assistência na loja para etiquetar os comandos e fichas remotas.

A sua mala ou carteira

Etiquete os bolsos do cartão de crédito na sua bolsa ou carteira para que possa facilmente encontrar o cartão com o qual deseja pagar.

Ao pagar compras através do telefone utilizando o seu cartão de crédito ou débito, é útil ter os detalhes do cartão à mão. Isto pode ser feito anexando três autocolantes ao seu telefone; o primeiro autocolante contém o número do seu cartão, o segundo a data de validade e o terceiro contém o código de segurança de três dígitos da parte de trás do seu cartão. Para quem estiver a olhar para o seu telefone são apenas três autocolantes, no entanto, para segurança, certifique-se de que não deixa o seu RNIB PenFriend junto ao seu telefone.

Listas de compras

Utilize o porta-chaves ou coloque uma grande etiqueta na parte de trás do seu telemóvel, para que possa fazer uma rápida lista de compras quando estiver fora. Ou pode juntar etiquetas a uma folha magnética ou cartão de índice e mantê-la no frigorífico e adicionar-lhe artigos até estar pronto para ir às lojas.

Na escola

Rotular equipamento e recursos como gavetas de armazenamento de material de arte e materiais didáticos.

Usar com crianças com necessidades mais específicas que gostam de ouvir e descobrir muitos sons diferentes e ouvir a sua própria voz. Fazer muitas gravações e colocá-las num livro ao qual a criança possa aceder por si própria, se for capaz de segurar a caneta sobre as etiquetas, ou com assistência.

Os alunos podem utilizar o seu RNIB PenFriend para ajudar a organizar os seus trabalhos de curso, adicionar entradas ao seu diário de trabalhos de casa e aceder aos horários das aulas.

Instrumentos musicais

Alguns instrumentos musicais, tais como teclados, têm numerosas teclas e controlos; todos eles podem ser etiquetados para identificar notas e detalhes de funções. Isto pode ser útil para principiantes quando aprendem a tocar instrumentos.

Importante

As imagens, descrições e informação apresentadas podem não corresponder exatamente ao produto disponível e estão sujeitas a possíveis atualizações ou correções. Recomendamos sempre que confirme junto dos nossos serviços.

Encomendar o
Produto

Cartão Presente MegaPontes: O presente Inclusivo Perfeito

O Cartão Presente Digital MegaPontes é a melhor solução para presentes especiais e úteis.

Quem dá sabe à partida que o presente vai ser apreciado, porque quem o receber vai poder comprar aquilo de que mais gosta ou de que mais precisa.

É acessível pois é gerado de forma a permitir a utilização de tecnologias de apoio como o leitor de ecrã para ter acesso aos seus dados.

É inclusivo pois permite que a pessoa escolha o presente que mais gosta e melhor se adapte às suas necessidades.

Saiba mais e conheça as Condições de Utilização do Cartão Presente Digital MegaPontes ou contacte-nos.

Adaptamo-nos a si, uma forma de pagamento Simples & Acessível

Na MegaPontes, até a nossa forma de pagamento é mais simples e acessível.

Pode pagar em prestações, com:

  • 0% de juros,
  • 0% de burocracias e
  • 0% de custos extra,

decidindo quanto quer pagar por mês e em quanto tempo.

Fale connosco sobre os produtos que necessita e a forma de pagamento que lhe é mais conveniente, procuramos encontrar a solução que lhe proporcione mais conforto e segurança.

(solução não disponível para artigos em promoção)

Para mais informações:

☏ 215 900 900 (Chamada para a rede fixa nacional) geral@megapontes.pt

Ver mais produtos da mesma categoria: Escrita Braille, Relevos e Rotulagem.

Onde comprar

Adquira o produto "Conjunto de etiquetas áudio série J para leitor ótico de etiquetas PenFriend RNIB DL117" adaptado a pessoas com deficiência visual, outros produtos e tecnologias acessíveis na loja MegaPontes em Lisboa, onde encontra as melhores soluções em produtos adaptados e tecnologias de apoio para cegos/deficientes visuais: MegaPontes - Soluções em Tecnologia Acessível | Lisboa | Portugal

Orçamentos para pedidos de ajudas técnicas

Estamos disponíveis para atendimento telefónico através do número 215 900 900 ou pelo e-mail geral@megapontes.pt para poder obter orçamentos para pedidos de ajudas técnicas.

Na página Apoio na Aquisição de Produtos Adaptados disponibilizamos informação sobre a aquisição/atribuição de produtos de apoio.

Escolas, instituições e empresas acessíveis e inclusivas

O produto "Conjunto de etiquetas áudio série J para leitor ótico de etiquetas PenFriend RNIB DL117" e os restantes artigos, materiais e produtos de apoio que comercializamos, são adaptados para uso pessoal, educativo e profissional, em casa, escolas (educação especial e formação de pessoas cegas ou com baixa visão/perda de visão), centros de formação, faculdades, universidades, empresas, bibliotecas, museus e desporto.

A disponibilização de produtos de apoio em escolas, associações, institutos, bibliotecas, museus e empresas inclusivas é fundamental para apoiar e proporcionar, através de artigos e tecnologias acessíveis, a inclusão escolar, profissional e social de pessoas cegas ou com baixa visão.

Facilitam a adaptação/formação de alunos e profissionais com deficiência visual, possibilitam as melhores práticas pedagógicas, apoiam e auxiliam no desempenho e aprendizagem de tarefas de forma autónoma, como a escrita, leitura, comunicação, orientação e mobilidade.

Os produtos de apoio potenciam a integração das pessoas com deficiência visual em ambiente escolar, profissional e social garantem as melhores condições de aprendizagem, acesso à informação e integração/inclusão.

Pesquisar por produto

Subscreva a Newsletter da MegaPontes

Ao subscrever a nossa newsletter receberá de forma regular informação sobre as melhores promoções, tecnologias e produtos de apoio para cegos/pessoas com deficiência visual:

Ir para o início Mapa do Site