Manual de utilização - Relógio despertador de mesa com voz portuguesa e temperatura ISO 222712 Marca: KENKO Modelo: KK-9905TY (PP108114086)

Obrigado por comprar na MegaPontes.
Por favor, guarde estas instruções para consulta futura.
- Apresentação
- Ajustar a hora
- Ouvir a hora atual
- Ajustar o alarme
- Ligar e desligar o alarme
- Ligar e desligar o anúncio da hora
- Alternar entre 12 e 24 horas
- Selecionar toques para o alarme
- Substituir pilhas
- Como contactar a MegaPontes
- Termos e condições de venda
- Porquê reciclar?
- O que é o WEEE?
Apresentação
Para um conhecimento mais simples dos botões coloque o despertador com os botões virados de frente para si.
Na parte superior do despertador tem um botão em forma de barra, o botão “voz”. Quando pressionado, este botão anuncia a hora e a temperatura. Imediatamente abaixo, encontra três botões (da esquerda para a direita): o botão “modo”, o botão “hora” e o botão “minuto”.
Ajustar a hora
- Para ajustar a hora e os minutos do relógio pressione uma vez o botão “modo” para selecionar o modo relógio (ecoa um beep).
- Pressione o botão “hora” para alterar a hora e o botão “minuto” para alterar os minutos, quantas vezes forem necessárias para introduzir as horas pretendidas.
- Pressione três vezes o botão “modo” para voltar ao relógio. O relógio ecoa três beeps.
Ouvir a hora atual
Se pressionar o botão “voz” o relógio anuncia a hora atual e a temperatura.
Ajustar o alarme
- Para ajustar a hora e os minutos do alarme pressione duas vezes o botão “modo” para selecionar o modo alarme (ecoa dois beeps).
- Pressione o botão “hora” para alterar a hora e o botão “minuto” para alterar os minutos, quantas vezes forem necessárias para chegar às horas pretendidas.
- Pressione duas vezes o botão “modo” para voltar ao relógio. O relógio ecoa dois beeps.
Ligar e desligar o alarme
- Para ligar o alarme pressione o botão “modo” três vezes, ouve três beeps.
- De seguida pressione o botão “minuto”. O relógio ecoa um beep e o alarme fica ligado.
Para o desligar pressione uma vez o mesmo botão. O relógio não ecoa nenhum beep. (Enquanto o alarme estiver ligado, aparecerá uma imagem em forma de relógio no canto superior direito do visor).
Quando for a hora de disparar o alarme, ouve-se o toque selecionado durante um minuto e calar-se-á automaticamente. Para desligar antes disso, basta pressionar o botão “voz”.
Ligar e desligar o anúncio da hora
Com a função ligada de anúncio da hora, o relógio anuncia a hora certa automaticamente.
- Para ligar o anúncio da hora pressione o botão “modo” três vezes, ouve três beeps.
- De seguida pressione uma vez o botão “hora”. O relógio ecoa um beep mais agudo e o anúncio da hora fica ligado para as 24 horas.
- Se pressionar o botão “hora” duas vezes o relógio ecoa dois beeps mais agudos e o anúncio da hora fica ligado para as 15 horas diurnas.
Para desligar o anúncio da hora pressione o botão “hora” até ouvir um beep.
Alternar entre 12 e 24 horas
Pressione o botão “hora” para alternar entre 12 e 24 horas.
- Pressione o botão “hora”. O relógio ecoa um beep e o modo 12 horas fica ligado.
- Pressione o botão “hora”. O relógio não ecoa nenhum beep e o modo 24 horas fica ligado.
Selecionar toques para o alarme
Pressione o botão “minuto” para selecionar o tipo de toque para o alarme.
Substituir pilhas
Se o visor ou o som parecerem fracos ou as funções reagirem anormalmente, substitua as pilhas.
Este despertador utiliza duas pilhas AA. Para substituir a pilha remova a tampa que está abaixo dos três botões “modo, hora e minuto”. Insira as duas pilhas novas e feche a tampa. Estará pronto a funcionar!
Como contactar a MegaPontes
- Telefone: +351 215 900 900
- Email: geral@megapontes.pt
- Endereço: Rua Castilho, 50
Edifício Castilho 50 Lj 25
1250-071 Lisboa Portugal
Termos e condições de venda
Este produto tem garantia para falhas de fabrico de acordo com os prazos dispostos na Lei Portuguesa, a partir da data de compra. Se tiver algum problema com o produto e não tiver comprado diretamente à MegaPontes, contacte o seu retalhista em primeiro lugar.

Este produto é marcado com marca CE e está totalmente em conformidade com toda a legislação da UE aplicável.

Por favor, não deposite itens marcados com este símbolo no seu caixote do lixo. Recicle os seus aparelhos elétricos e eletrónicos gratuitamente no seu centro de reciclagem local. Procure o seu centro de reciclagem mais próximo visitando https://ondereciclar.pt/.
Porquê reciclar?
Os equipamentos indesejados são o tipo de resíduos que mais cresce no mundo moderno.
Muitos itens elétricos podem ser reparados ou reciclados, poupando recursos naturais e o ambiente. Se não reciclar, os equipamentos elétricos acabarão em aterros onde substâncias perigosas se spalham e causam contaminação do solo e da água – prejudicando a vida selvagem e a saúde humana.
Para lembrá-lo que os equipamentos elétricos antigos podem ser reciclados, está agora marcado com o símbolo do caixote do lixo cruzado. Por favor, não atire nenhum equipamento elétrico (incluindo os marcados com este símbolo) no seu caixote do lixo.
O que é o WEEE?
A diretiva relativa aos resíduos elétricos ou eletrónicos (REEE) exige que os países maximizem a recolha separada e o processamento ecológico destes artigos.
Data: maio 2021.
© 2021 MegaPontes – Soluções em Tecnologia Acessível, Un. Lda.